Monitoramento e avaliação da transparência pública no Brasil
O Radar Nacional da Transparência Publica (PNTP) é uma ferramenta de avaliação e monitoramento da transparência nos portais dos órgãos públicos brasileiros. Acompanhe a pontuação da Câmara Municipal e veja como estamos evoluindo no compromisso com a transparência e o acesso a informação.
Fundamentação: Art. 37 da CF (princípio da publicidade) e art. 3º da Lei nº 12.527/2011 – LAI. Classificação: Recomendada.
Critérios básicos de transparência digital
Art. 48, §1º, II, da LC nº 101/00 e arts. 3º, III, 6º, I, e 8º, §2º, da Lei nº 12.527/2011 – LAI.
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Dados sobre estrutura, competências e funcionamento do órgão
Divulgação de receitas públicas
Contratos e repasses de recursos
Informações sobre servidores e pessoal
Gastos com viagens e deslocamentos
Gastos com viagens e deslocamentos
Processos licitatórios e contratações
Gestão contratual e pagamentos
Execução de obras públicas
Documentos de planejamento e prestação de contas
Canais de acesso à informação
Recursos de acessibilidade digital
Canais de ouvidoria e participação cidadã
Conformidade com LGPD e governo digital
Critérios específicos do Poder Legislativo
Este sistema apresenta os critérios de transparência estabelecidos pelo ATRICON (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil) para o Poder Legislativo.
Como está sua experiência em Radar?